Home 5 E’s Condições Comerciais Estoque Virtual Serviços Parceiros Cadastre-se Contato
   
Consultorias miram mercado de pagamento.
Por SITE PAGAMENTO.ME | 30/05/2016 - 09:24

O segmento de beleza e estética é um dos mais fortes do Brasil e continua assim mesmo durante a crise econômica – segundo dados do Sindicato dos Empregadores em Empresas e Profissionais Liberais em Estética e Cosmetologia do Estado de São Paulo (Sindestética), o setor movimentou mais de R$ 9 bilhões em 2015. Sendo assim, já é uma das grandes oportunidades para o segmento de pagamento.

Para colocar essa proposta em prática, a Empreenda Beleza atua onde o pequeno empreendedor mais desconhece: no financeiro (consultoria, contabilidade e ferramentas de gestão). Além disso marketing, capacitação e parcerias também são cobertas pela Empreenda Beleza.

4Ward

Outro grande exemplo, só que em outra ponta, é a 4Ward, que atende clientes gigantes como Visa, Global Payments e entre outras. Além de ser uma consultoria boutique, a empresa possui uma equipe de tecnologia capaz de resolver problemas complexos em mobile payment, POS e web. É uma tendência ter uma camada do meio entre cliente e meio de pagamento para ajudar o segmento a se profissionalizar ainda mais.

No entanto, muitos profissionais do ramo ainda atuam de forma informal e amadora, o que pode implicar na oferta de serviços precários ou mal gerenciados. Consequentemente, o empreendedor pode acabar trabalhando por longas horas sem ver o lucro chegar à sua conta bancária. É aí que entram fortes estratégias como a da Moderninha, do PagSeguro, que são vistas fortemente no pequeno empreendedor.

Empreenda Beleza

E foi pensando nisso que o contador Péricles Brito, ao lado do colega de profissão Paulo Roberto Bresciani, decidiu fundar a Mind Beauty Soluções e-Business, mais conhecida como Empreenda Beleza. A empresa tem como objetivo oferecer informações e serviços focados no aprimoramento gerencial, de marketing e financeiro de empreendimentos do setor de beleza e estética em todo o Brasil.
É assim que se criar todo um sistema de soluções, empresas e consultorias que solucionam problemas de meio de cadeia. Ninguém consegue ser bom em tudo. E pelo que parece as grandes empresas de pagamentos, bancos e financeiras, vão necessitar cada vez mais dessa modularização de serviços.

Isso já acontece com big data, gestão de riscos (credit scoring, análise de crédito) e desenvolvimento de softwares. O maior exemplo de que isso é verdade, é o exemplar serviço que a CloudWalk (cloudwalk.io) vem prestando a toda cadeia de pagamento. Se você não conhece, está começando a ficar fora do jogo.

Atenção.
comentários        envie por e-mail
  Arquivo
março (2017)
junho (2016)
maio (2016)
abril (2016)
março (2016)
fevereiro (2016)

5 E’s Condições Comerciais Estoque Virtual Serviços Notícias
© 2019 ETHOS Soluções Logísticas - Todos os direitos reservados